Código de Erros – Bomba de Calor Ariston

Códigos das Bombas de Calor Ariston são meros indicadores que informam sobre falhas ou problemas que surgem no sistema interno. Esses códigos são exibidos no painel de controle ou em dispositivos ao qual são essenciais para a manutenção e reparo do equipamento. Cada fabricante tem seu próprio conjunto de códigos de erro específicos, o que torna crucial a consulta ao manual do equipamento para uma interpretação correta. A rápida identificação e resolução desses códigos não apenas minimiza o tempo de inatividade da bomba de calor, mas também contribui para a eficiência energética e a longevidade do sistema, prevenindo danos maiores e garantindo um desempenho confiável.

SOS-Lar – Assistência Técnica Bombas de Calor Ariston

Lista de Código de Erro Ariston

SOS-Lar -Técnicos Certificados - Bomba de Calor Ariston

Linha 24 Horas – 936 408 200

Contactos – 931 170 000 – 210 006 109 – 220 035 909  

 

Aviso: O conteúdo descrito nesta página é meramente informativo. Deve consultar o manual do equipamento e pedimos que não realize qualquer intervenção ao equipamento, se não tiver conhecimento técnico. Caso contrário entre em contacto para a nossa linha de atendimento: 936 408 200 para que possamos encaminhar um profissional à sua habitação.

 

Bomba de Calor Ariston Thermo NUOS EVO 110

  • Anomalia E1 – Sem água no deposito
  • Anomalia E2 – Aumento do nível da água
  • Anomalia E4 – Falha na sonda de resistência
  • Anomalia E5 – Aumento de temperatura da sonda de resistência
  • Anomalia H2 – Retificar a temperatura da sondas da resistência
  • Anomalia H3 – Problemas no compressor, fuga de gás, falha na sonda do evaporador
  • Anomalia H4 – Desentupimento do evaporador
  • Anomalia H5 – Falha no ventilador
  • Anomalia H6 – Falha na sonda
  • Anomalia H7 – Falha na sonda
  • Anomalia H8 – Falha na sonda do tubo de água quente
  • Anomalia H9 – Falha de descongelamento ativo
  • Anomalia F1 – Falha no cartão eletrónico
  • Anomalia F2 – Diversas tentativas ligar/desligar
  • Anomalia F3 – Ausência de comunicação entre cartão eletrónico e interface
  • Anomalia F4 – Contatar um técnico certificado
  • Anomalia F5 – Contatar um técnico certificado

Bomba de Calor Ariston Thermo Nuos 150 Split

  • Anomalia E1 – Entrada de água no circuito
  • Anomalia E2 – Temperatura alta no circuito
  • Anomalia H2 – Falha no ventilador/erro na sonda do evaporador
  • Anomalia H3 – Problemas no compressor, fuga de gás, falha na sonda do evaporador
  • Anomalia H4 – Desentupimento do evaporador
  • Anomalia H5 – Falha do ventilador
  • Anomalia H6 – Falha na sonda
  • Anomalia H7 – Falha na sonda do evaporador
  • Anomalia H8 – Falha na sonda de água quente
  • Anomalia H9 – Sobrecarga interna
  • Anomalia F1 – Agendamento não foi confirmado
  • Anomalia F2 – Diversas tentativas ligar/desligar
  • Anomalia F3 – Ausência de comunicação entre cartão eletrónico e interface
  • Anomalia F4 – Contatar um técnico certificado
  • Anomalia F5 – Contatar um técnico certificado
Este site usa cookies para melhorar a navegação. Saiba mais na nossa Política de Privacidade.   
Privacidad